Teh n00b Guide

agosto 1, 2009

Configurando o Windows Media Player 11 para compartilhar arquivos multi mídia

Arquivado em: Multimídia, PC — Tags:, , , , , , , , — leandrokoiti @ 11:09

Acredito que assim como eu, você deve ter muito vídeo, música e foto guardados no seu PC, e, algumas vezes, a gente quer acessar ele de outra máquina ou de outro dispositivo para assistir, ouvir ou mostrar algo pra alguém. O que eu fazia antes era criar uma pasta compartilhada e dar permissão de leitura para todo mundo, assim todos poderiam acessar os arquivos que tenho compartilhado no meu PC, é uma solução plausível e funciona muito bem caso somente PCs acessem seus arquivos.

Porém brincando um pouco com os dispositivos aqui em casa descobri que eles também conseguem acessar as coisas que “flutuam” por aí na minha rede interna, mas infelizmente o compartilhamento de arquivo não permitiria isso.

Foi aí que eu descobri que o Windows Media Player 11 possui uma funcionalidade muito legal (porém bem limitada) e simples para compartilhar arquivos, e, dependendo da forma como você pretende acessar esses arquivos, é mais que o suficiente.

Para ativar o compartilhamento de mídia através do WMP11 é bem simples, após abrí-lo abra o menu “Biblioteca” e clique em “Compartilhamento de Mídia…”

mediasharing

Na janela que abrir marque a opção “Compartilhar minha mídia” e clique em OK (opcionalmente você pode marcar “Localizar mídia compartilhada por outras pessoas” para permitir que o seu Media Player acesse os arquivos compartilhados pelos outros na rede)

sharemedia

Feito isso será aberta outra janela, nesta janela clique em “Configurações” e selecione os tipos de arquivo que deseja compartilhar por padrão, logo abaixo é exibido uma lista com os dispositivos que tentaram se conectar no seu PC, sendo que além de poder bloquear/aceitar um determinado dispositivo você pode também configurar o que você irá compartilhar com o mesmo.

setupsharing

Após configurar o compartilhamento da forma desejada basta clicar em “OK” e o Media Player irá compartilhar as mídias das libraries selecionadas por você com outros dispositivos, se tornando um servidor de streaming para os dispositivos que tentarem se conectar em seu PC.

NOTA: Depois que comecei a usar o PS3 como media center eu parei de utilizar o Media Player 11 para compartilhar vídeos, deixei a encargo do TVersity já que ele consegue fazer streaming de arquivos como MKV entre outros sem perda na qualidade, sem contar que é possível configurar legendas através dele.

About these ads

1 Comentário »

  1. como adicionar computadores a rede?

    Comentário por hukjkç — agosto 1, 2012 @ 11:07


Feed RSS para comentários sobre este post. TrackBack URI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O tema Silver is the New Black Blog no WordPress.com.

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: