Teh n00b Guide

agosto 3, 2009

EntroPay, PSN e você

Filed under: Playstation, Vídeo Games — Tags:, , , — leandrokoiti @ 12:56

UPDATE1: aparentemente esta dica não está mais funcionando, o pessoal está reportando que a EntroPay está bloqueando as contas após mudar de endereço =(

UPDATE2: De acordo com o Mauricio se você fizer seu cadastro normal no EntroPay utilizando seus dados reais e usar o cartão que eles criam pra você no PS3 normalmente deve funciona, não custa tentar =D

Depois de ficar quase 8 dias tentando comprar pela PSN, lendo no Google e tentando literalmente tudo que falaram, compilei algumas informações que eu espero que sejam úteis para quem ainda estiver com problema para comprar pela PSN.

Antes de mais nada, as duas mensagens que recebi nesses 8 dias que tentei efetuar a compra foram:

a) “The credit card information cannot be updated. Check your PLAYSTATION Network account informationand then contact technical support for assistance.”
b) “Credit card information is not valid.”

Se você pesquisar na net vai encontrar o pessoal mandando criar conta nova, utilizar o Entropay, etc., aqui vou informar tudo que tive que fazer para finalmente poder depositar dinheiro na conta.

AVISO: Algumas pessoas afirmam que este processo é ilegal, e eu hei de concordar, já que infringe a EULA da sua conta, mas até onde eu sei não dá cadeia, a única coisa que pode acontecer é cancelarem sua conta, o processo que vou descrever aqui é tão ilegal quanto o processo de criar uma conta americana, ou de usar o Entropay, você não está roubando, já que o dinheiro será descontado em seu cartão normalmente, mas está informando dados falsos em sua conta, então cabe a você decidir.

Se você estiver com medo da ilegalidade não continue… compre os PSN Cards superfaturados que vendem no Ebay ou no MercadoLivre, você “só” vai pagar entre 65%~100% a mais do que o que ele realmente vale, mas fazer o que né?

1 – Antes de mais nada, tente criar uma nova conta informando um endereço americano que tenha como CEP os 5 primeiros dígitos do seu CEP e tente comprar pela PSN utilizando um cartão que não seja Visa. (Se você for azarado como eu, isso não vai adiantar, você vai tentar todas as combinações possíveis de nomes, CEP, endereço, número de cartão e data de validade, e mesmo assim, a mensagem de erro vai continuar)

2 – Caso o passo (1) não tenha dado certo, acesse o site http://www.entropay.com e crie uma conta lá, você vai precisar de um cartão internacional e você pode achar muitos sites explicando como utilizar o serviço. (Só lembre-se que, ao efetuar o cadastro, você deve informar seu endereço verdadeiro, faça o depósito no seu cartão virtual do Entropay normalmente e então altere o endereço do Entropay para um endereço Americano válido (de preferencia para um estado que não cobre taxas de movimentações online, como em Montana)).

Feito isso, tente depositar dinheiro em sua conta da PSN utilizando os dados do cartão informado pelo site Entropay, lembrando que o nome da pessoa no cartão é EntroPay User e não o seu nome, mas o endereço é o endereço que você alterou no seu perfil do Entropay. Com sorte, isso lhe permitirá depositar seu dinheiro.

Meu problema começou a partir daqui, pois eu conseguia depositar dinheiro no Entropay mas ao tentar transferir para o PSN a MALDITA mensagem de erro continuava aparecendo. Bom, se você tiver tanto azar quanto eu, comigo uma terceira opção deu certo, e essa eu tive que “inventar”, já que eu não estava conseguindo aceitar a idéia de não poder comprar nada pela PSN.

Então vamos ao passo 3.

3 – Se você chegou até aqui é porque nada mais adiantou pra você, você tentou criar contas na Europa, na China e nos EUA, tentou o Entropay, usou os 5 primeiros dígitos do seu CEP, acessou uma VPN de outro país, etc etc e mesmo assim você não consegue transferir dinheiro para a wallet do seu PSN.

Felizmente eu consegui achar uma saída, e espero que dê certo pra você também!

OBSERVAÇÃO: Siga PASSO A PASSO o que for descrito aqui, pois foi EXATAMENTE o que eu fiz, e se você fizer eu acredito que vá funcionar!

a) A primeira coisa a fazer é encontrar um proxy americano, eu encontrei o meu neste site: http://www.multiproxy.org/, através da lista de proxies; você pode fazer uma busca no Google também, pra ver se você encontra outros endereços de proxy. O importante é ter certeza de que ele é Americano.

Como testar se o proxy é Americano?
Pegue o IP informado na lista que você encontrou, e acesse um site como o http://www.ip2location.com/free.asp, informando o IP que você quer testar no campo para verificar. Ao verificar ele vai informar de que país esse IP é, se ele for Americano, ótimo, é esse o IP que você irá utilizar!

b) Verifique se o proxy está funcionando corretamente, para isso, o jeito mais fácil é abrir o Internet Explorer (pequeno tutorial aqui), daí você clica em “Ferramentas“, “Opções da Internet“, vai na aba “Conexões” e ali no final clica em “Configurações da LAN“, marque a caixa “Detectar automaticamente as configurações(opcional), e lá no final marque “Usar um servidor proxy para a rede local…“, no campo “Endereço” você deve informar o IP do proxy e no campo “Porta“, a porta que apareceu na lista que você encontrou…

Normalmente a porta está logo depois do IP, seguido de “:” ou por um espaço, por exemplo:

200.0.0.0:69
ou
200.0.0.0 69

No caso o ip é “200.0.0.0” e a porta é “69“.

Feito isso dê OK e tente abrir este site:

http://www.whatsmyip.org/more/

Se você conseguiu abrí-lo é porque o proxy funciona, mas não termina aí!!! Verifique se o local que está apontando no mapa é realmente algum lugar na América do Norte, isso é muito importante pois precisaremos desse mapa para os próximos passos.

c) Você já viu da onde o IP vem, e tem certeza que é da América do Norte, então agora deveremos configurar nosso PS3 para que use esse proxy, para fazer isso abra o Xross (botão Playstation no controle), vá em “Settings“, e selecione “Network Settings“, dentro abra “Internet Connection Settings” e selecione “Custom” como o método de configuração e vá avançando, a não ser que você queira alterar algo que tenha configurado antes, você deverá avançar até o “Proxy Server“, ali iremos configurar nosso proxy americano, marque “Use” e avance, ele vai pedir o endereço (IP) e a porta que ele irá se conectar, no meu exemplo anterior no caso, o ip é “200.0.0.0” e a porta é “69“, informe os dados que VOCÊ achou e avance até finalizar a configuração.

Se você testou o proxy no Internet Explorer e conseguiu navegar normalmente então seu PS3 deverá se conectar à internet NORMALMENTE também, se o PS3 não se conectar significa que você digitou o endereço errado ou então o proxy parou de funcionar e você deverá procurar outro, repetindo os passos anteriores.

d) O proxy está configurado no seu PS3 e ele acessa a internet normalmente, então reinicie seu PS3 e crie uma nova conta pelo PS3 utilizando esse proxy (note que dependendo do proxy sua conexão pode ficar lenta ou haver falha de comunicação as vezes, mas isso é normal), essa conta deverá ter como seu nome completo o nome “EntroPay User” (note as maiúsculas e minúsculas), o país deverá ser Estados Unidos, a data de nascimento pode ser a q vc quiser, após informar o nome de usuário você deverá informar seu endereço residencial, é aqui que você deverá utilizar as informações obtidas no mapa do site que foi passado no passo (b), veja o nome da cidade onde seu IP caiu e procure no Google por um endereço daquela cidade, informe-o no lugar do seu endereço original, eu coloquei “Nome da Rua Street 000” em “Street Address 1“, “Street Address 2” e “Street Address 3” eu deixei em branco, em “City“, coloquei a cidade de onde meu IP vinha e em estado coloquei o estado ao qual a cidade pertencia, e o postal code foi o postal code que achei para o endereço que coloquei. Ficando mais ou menos assim:

Street Address 1 Nome Da Rua Street 000

Street Address 2

Street Address 3

City Cidade

State/Province Estado

Postal Code 00000

onde Nome Da Rua é o nome da rua que você achou e que está relacionado com o CEP informado, 000 é um número qualquer nessa rua, Cidade é a cidade de onde vem o IP, Estado é o estado onde essa cidade está localizada e 00000 é o CEP encontrado no mapa do google.

e) Se você seguiu até o passo (d) corretamente você tem uma nova conta no PSN, com informações relacionadas a um proxy que você encontrou. Agora crie (ou acesse) sua conta no Entropay, deposite dinheiro normalmente (note que as vezes o Entropay tem dificuldades em depositar dinheiro e é preciso tentar várias vezes) e depois que tiver depositado a quantia desejada (aconselho que você deposite um pouco (U$20 que é o mínimo) só para ver se vai funcionar mesmo, e não se esqueça que se você escolheu um estado que são cobrado taxas você deverá incluir um pouco a mais na hora de efetuar o depósito), após depositar altere os seus dados no Entropay para que reflitam o endereço da conta “laranja” que você criou no passo (d), isso inclui endereço, cep, estado, cidade, etc., a única coisa que eu não alterei foi o telefone, deixei o meu verdadeiro, salve as alterações no Entropay.

f) Com dinheiro depositado no Entropay e seus dados do Entropay refletindo os MESMOS dados da sua PSN recém criada, efetue o login em sua conta recém criada através do PS3 e faça o depósito de fundos em sua “wallet”. Não esquecendo que o “Card Type” é Visa, o “Cardholder’s Name” é EntroPay User, o número é o número fornecido pelo Entropay, assim como a data de validade e o código de segurança. Se você fez tudo corretamente na próxima tela você só precisará confirmar seu endereço (que é o endereço americano refletindo o local de onde o seu proxy está) e então será possível efetuar o depósito.

Após efetuar o depósito é ALTAMENTE recomendado desativar o uso do proxy, primeiro porque eles são lentos, segundo porque eles guardam todos os dados que trafegam por ele, terceiro porque você não vai conseguir baixar nada. Você só deverá usar o proxy quando for depositar dinheiro na sua conta, e não se esqueça de não usar o proxy pra depositar o dinheiro no Entropay, porque como eu disse, eles guardam os dados que trafegam por ele, isso pode incluir o cartão de crédito que você está usando para pagar o Entropay.

16 Comentários »

  1. muito bom realmente depois de eu quebrar tanto a cabeça consigui comprar na psn usando esse guia

    Comentário por danilo — agosto 9, 2009 @ 14:33

    • q bom kra! fico feliz em saber q as dicas foram úteis pra alguém =D

      Comentário por teh_n00b — agosto 9, 2009 @ 16:42

  2. Cara, tb consegui!
    Incrivel mesmo, qd li a primeira vez pensei q era loucura, mas como não tinha outra saida resolvi tentar.
    Mas eu queria de uma PSN da europa, ai peguei um proxy da italia e usei a psn da italia.
    A unica coisa diferente que fiz do tutorial foi q não cheguei a colocar o endereço ficticio no entropay… deixei o meu verdadeiro lá.
    Valeu pela dica!

    Comentário por Rafael — agosto 13, 2009 @ 13:20

    • show the bola, vou ver c atualizo o post pra recomendar as pessoas a não alterarem o endereço delas no entropay então, querendo ou não, c der pra pular melhor ainda =D

      Comentário por teh_n00b — agosto 13, 2009 @ 13:25

  3. Olá Pessoal,

    Entrei hoje na PlayStation Network e tentei comprar um jogo e tive o mesmo problema de vocês. O que fiz:

    1#) Criei a conta no EntroPay com os meus dados reais, e após isso, seguindo o tutorial tentei alterar o meu cadastro no Entropay para montana/massachusetts. Quando tentei efetuar essa operação o site Entropay informa que estou alterando o pais, e nos EUA é proibido jogo de azar, então a conta seria “suspensa” até que alguém entrasse em contato.

    2#) Solução: Comprei os créditos pela PSN via SITE, e não pediram para confirmar nada de endereco!! O Jogo já está baixando na minha console! Informei os dados reais do EntroPay!! “Será que o cartão normal internacional teria sido aceito tmb?”

    O caminho no site PSN(logado) para essa transação é:
    myProfile ->manage Account.
    Clique em continuar
    ele abre outra aba(janela)
    na sessão Transaction Management, existe o link: “Add Funds: Credit Card”

    E apenas isso!

    Tmb cometi o “erro” do primeiro ID ser do Brasil!😦

    Ps. o download já está em 56% rs

    []’s
    Fagalde

    Comentário por Renato Fagalde — agosto 27, 2009 @ 21:09

    • foda kra… eu tentei mas aqui não tah deixando, fala q a informação do cartão não é mais válida =\

      Comentário por teh_n00b — fevereiro 9, 2010 @ 07:32

  4. Dear Fagalde,

    Thank you for your PlayStation(R)Store purchase.

    A receipt of your purchase is below. Be sure to keep it in a safe place for future reference.

    PlayStation(R)Store Receipt

    Online ID XXXXXXXXXXXX
    Name XXXXXXXXX

    Order Number 11XXXXXXXXXXXXXXXX

    Date/Time Purchased 08/27/2009 @ 05:53 PM
    Total Amount $6.28

    Item / Service Details Price (Dollars)
    ————————————————————————–

    UP9000-XXXXXXXXX_00-0000000000000001-UG01 Street Fighter(R) Alpha 2 (PS3™/PSP(R)) (347 MB Required) $5.99

    Sub Total $5.99
    Tax $0.29

    ————————————————————————–

    Total $6.28

    $3.72 remains in your wallet, as of the date and time of this transaction.

    Comentário por Renato Fagalde — agosto 27, 2009 @ 21:12

  5. Boa teh, muito bom cara..
    passei pelos mesmos tempos ruins que você, porem com paciencia consegui finalmente realizar uma transferencia.
    Sempre usei um cartao mastercard meu que funcionava normal, ate que ontem parou simplesmente..e fui pro entropay.. no entropay fiz tudo normal..e quando fui mudar o endereço travou minha conta!!..entrei em desespero pois coloquei 30 dolares…esperei..e hj me mandaram um e-mail dizendo para nao mudar p/ um enderesso dos EUA mas eles dexaram la o end. o errado sem mudar, ou seja, meu cartao entropay agora esta com end. dos EUA…e funcionou normal
    mas boa dica sua também para quem nao conseguir pelos outros metodos.
    abraço

    Comentário por Fernando — setembro 5, 2009 @ 12:35

  6. Pessoal, respondendo a minha própria pergunta: “Será que o cartão normal internacional teria sido aceito tmb?”

    A resposta é não! Quando tentei efetuar a troca do cartão ele barrou na validação do endereço!

    Entropay rules!!

    []’s

    Comentário por Renato Fagalde — setembro 23, 2009 @ 16:11

  7. Pessoal,
    Eu gostaria de saber se é preciso usar proxy no cadastro no entropay?

    Comentário por Luiz — setembro 26, 2009 @ 18:45

    • cara… q eu me lembre eu nao usei proxy pra fazer o cadastro no entropay nao

      Comentário por leandro koiti — setembro 26, 2009 @ 19:08

  8. Galera, com VISA nao da MESMO ?

    Comentário por TheDarkness — outubro 2, 2009 @ 23:32

  9. Olá a todos nada disso acima se faz necessário para comprar com o entropay, a única coisa que ele exige é que não se use endereço falso americano nele, portanto coloque seu endereço original de fatura do cartão de crédito internacional (ah e agora aceitam e fazem entropay do mastercard) e só isso….no ps3 continua tudo do mesmo jeito fake address….daí na hora de imputar os dados de compra coloque normalmente os do entropay e boas compras. Essa dica foi do próprio Entropay para mim e funciona sem erro nenhum.

    Comentário por mauricio — outubro 17, 2009 @ 18:07

    • Então, acho que este procedimento de colocar o endereço verdadeiro não rolo com o Media go, pois não é pois colocar o país.

      Comentário por Marcos — outubro 19, 2009 @ 11:49

  10. Aconteceu a mesma coisa comigo, mas não tive esse trabalho todo, comprei um PSN card nesse site http://www.maximuscards.com/?ref=fvhu8bcxzm utilizando os creditos que eu tinha no Entropay, e o bom é que o código do PSN card chegou um minuto depois no meu e-mail… recomendo!!

    Comentário por Gilson — setembro 21, 2010 @ 16:17

    • como consigo pagar com minha conta do entropay na maximus cards? como vc conseguiu? onde insiro os dados e qual a forma adequada de inserir os dados?

      Comentário por Marcos — junho 9, 2011 @ 19:36


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: